“A fanbase dos partidos” ou “Quem raios é você na sabatina de Paulinha?”

É triste discutir com eleitores da esquerda que tomam as dores de seus candidatos. Esses eleitores são parte do povo e o povo deveria estar unido. Não é contra essa gente que devemos lutar. Devemos lutar justamente para que essa gente não seja mais enganada pelas elites políticas, entre várias outras coisas.

Mas é foda. Se você é anarquista, eles te chamam de inexpressivo e irrelevante, mas se você declara suas opiniões, você é tão perigoso que eles te responsabilizam pela popularidade do Bolsonaro! Eu realmente achei que a ascensão do protofascismo e do fascismo fosse decorrência da inabilidade da esquerda institucional de prover uma alternativa à farsa da representatividade e das crises cíclicas do capitalismo. Mas segundo os fãs dos partidos na internet, são essa meia-dúzia de gatos pingados anarquistas que estão fazendo a direita crescer…

Aí te chamam de sectário, porque deveríamos nos unir e blablablá. Tá, nós tentamos nos unir a vocês. E tomamos porrada de gente da CUT e do MTST, não raro em conjunto com a polícia. E o que vocês dizem? Que nada disso aconteceu, que é invenção. Nós temos relatos diretos, fotos, o escambau. E vocês dizem que isso nunca aconteceu. Dizem que os bate-paus são apenas infiltrados, mesmo que eles ajam na cara de todo mundo e tenham apoio da massa de manobra. Mesmo que suas ações sejam claramente coordenadas.

PSOL faz aliança com PSDB. Lula abraça Calheiros. PCdoB apoia Rodrigo Maia. PSTU apoia a PM. CUT e MTST batem em divergentes. E nós, vocês tem coragem de dizer, fazemos o jogo da direita. Nós, os irrelevantes, os gatos pingados.

Vocês, fangirls e fanboys de partidos e candidatos, sois quem? Vocês não são a direção de partido, logo não possuem poder decisório em nada. Vocês não são os alvos de nossas críticas, porque vocês fazem parte da massa oprimida que é o povo. Vocês não são nossos inimigos, porém vocês insistem em servir de escuderia para esse bando de burguês hipócrita que só pensa em vocês como capital eleitoral. Um bando de gaiato, de bucha de canhão! Para quê? Isso que vocês realizam é manobra de reação, pois quando alguém joga a verdade no ventilador, vocês fazem trabalho de contenção de danos para evitar que mudanças ocorram. Para combater quem vocês acusam de fazer “jogo da direita”, vocês se engajam em ações de conservadorismo. De novo, para quê?

Na falta de argumentos, sobra o cinismo. “Que revolução anarquista vocês já fizeram pelo Brasil?”, perguntam. Olha, por um país, não faríamos nada, pois somos anti-nacionalistas. Mas já que estamos nesse assunto, nós criamos o sindicalismo no Brasil, o mesmo sindicalismo que foi cooptado pelos partidos que vocês defendem numa entrega total de sua própria autonomia enquanto trabalhador. E o que vocês fizeram pelo povo? “Ah, o Lula tirou 5 zilhões da pobreza”. Sim, ele e a alta das commodities no mercado internacional que beneficiou também outros países da América Latina, que vivem da exportação dessas mercadorias de baixo valor agregado, de forma que o Brasil não foi um caso isolado (a chamada “Maré Rosa”, pois foram governos vermelhos-mas-nem-tanto). E agora tá tudo uma maravilha, né? Lula resolveu tudo e estamos salvos, né? E o resto da America Latina também tá um paraíso socialista hoje em dia, né? “Ah, mas teve o golpe da reação…” Claro! Vocês acharam o quê? Que conciliação de classes duraria!? Que bastava estender a mão para o empresariado e engessar os movimentos sociais para evitar uma insurreição justamente quando alguns desses movimentos eram ligados ao partido do governo!? Vem cá, vocês sabem como opera a direita? É EXATAMENTE ASSIM!!! A direita age através do capitalismo e pelo capitalismo e o que os partidos da pseudo-esquerda fizeram foi justamente isso! Me digam quantos negros favelados e indígenas precisaram e ainda precisam morrer em nome da conciliação de classes? Conciliação de classes que mata durante e mata depois, pois ela dura pouco. O capitalismo se baseia na destruição do outro para a uniformização da mão de obra e do mercado consumidor e vocês apoiam quem surfa nessa onda porque já decidiram que apostar numa mudança substancial das estruturas da sociedade é utopia. Se isso não é ser conservador, eu não sei o que é!

Que revolução anarquista nós já fizemos? Vos digo: teríamos feito várias se vocês parassem de merda e desonestidade e se unissem com quem realmente tem interesses pelo povo e não com um bando de parasitas da política profissional! E, por favor, faltam dois dias para 2018, parem de papagaiar contra o black bloc como se estivessem lendo em voz alta uma página da revista Veja! Muito feio repetir discurso da direita mais reacionária enquanto se diz de esquerda, em vez de fazer uma análise materialista dos fatos! Que merda de dialética é essa? Da conciliação entre opostos? De novo!? Não é nem Marx, nem mesmo Bakunin, que se revira no túmulo; nem mesmo Hegel; mas o próprio Heráclito, que vai voltar à vida só para dar um cascudo em vocês, dialéticos da síntese conciliatória!

http://telegra.ph/MTST-o-povo-sem-medo-de-bater-em-anarquistas-12-14

https://medium.com/@tsavkko/ativistas-anarquistas-e-aut%C3%B4nomos-brutalmente-agredidos-por-membros-da-frente-povo-sem-medo-aba5e5d073e2

https://web.archive.org/web/20180116123836/https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:hLVD9DWoJ6gJ:https://partidopirata.org/eu-vou-matar-esses-anarquistas/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

https://imgur.com/SBmD59p

https://imgur.com/DY97GDx

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment